Após várias manifestações de pessoas ligadas ao movimento hip hop a TV Cultura volta atrás e inclui novamente o programa "Manos e Minas" em sua grade de programação.
Parabéns a todos que se manifestaram a favor do programa e a todos que se organizaram para q isso acontecesse.
segue texto veiculado no site http://www.tvcultura.com.br
A TV CULTURA, visando consolidar um processo de comunicação transparente com o público, vem informar que sua nova grade de programação começa a ser veiculada a partir do final do mês de agosto, e que todas as suas atuais atrações estão sofrendo processo de avaliação.
Um dos programas suspensos recentemente teve nesta terça (24) sua análise concluída. O Manos e Minas volta à grade depois de passar por um processo de repaginação, aumentando o interesse em função de novas atrações.
É assim que a nova gestão da TV Cultura deve trabalhar, com o objetivo de oferecer aos seus telespectadores diversidade cultural da melhor qualidade possível, baseada sempre em critérios objetivos e justos.
Dar oportunidade a iniciantes de trabalharem com produtores respeitados da cena black nacional. Este é um dos objetivos do THE HIT – parceria entre Riztocrat (Sevenlox, Cabal), Joeblack (Goobie, Quelynah) e PLG (WX, Angel B). A partir desta segunda-feira (23), o trio vai disponibilizar por trinta dias diversas faixas para compra por preços acessíveis através do MySpace do projeto. Um incentivo e tanto ao mercado nacional.
Em entrevista ao Black Beat, Joe explica que o THE HIT nasceu há algum tempo: “eu e o Dima tínhamos essa idéia desde que trabalhamos pela primeira vez. No início não sabíamos como coloca-la em prática, mas depois conhecemos o PLG e amadurecemos nossos trabalhos individuais”, disse Joe citando trabalhos com WX e Nikita como exemplos.
Os trabalhos realizados nos álbuns da Quelynah, Sevenlox e Cabal – que tem Dima como um dos principais produtores – ganharam fãs e com a parceria, Riztocrat explica que a idéia é esquentar o mercado nacional. “Cada um trabalhando sozinho eleva os custos porque fazer música consome tempo. Com o THE HIT, podemos ter valores mais acessíveis porque somos três trabalhando no mesmo som. O que agiliza tudo”, explicou. “O que a gente quer muito é movimentar a cena. Os beats vão ser fechados, prontos pra gravar. Será uma maneira prática e rápida dos rappers e cantores terem acesso a beats legais. Quanto mais artistas produzindo coisas bacanas, mais o movimento ganha corpo e espaço”, completou Joe e PLG.
O saldão de beats é apenas o primeiro passo do projeto THE HIT. A idéia do trio não deve ficar só na criação dos beats, mas também na orientação aos iniciantes. “Hoje em dia o que pega nesse mundo virtual é essa coisa de comunidade, de interação com as pessoas. Vamos investir nisso”, explicou Julia Miyuki - sócia do trio.
Interessou? Então acesse o MySpace do THE HIT e confira os beats produzidos pelo projeto. Os interessados também poderão entrar em contato com Oscar SouldaRua através dos emails o2souldarua@hotmail.com ou thehitmuzik@gmail.com
O grupo que vem consolidando seu nome no território nacional vem a São Paulo mostrar as musicas de seu novo trabalho, intitulado “Radio Atomic” e que tem lançamento previsto para o final de 2010. Serão dois shows sendo um na sexta dia 27/08 no IMAGE HALL, (www.hiphopluv.com.br) e outro no domingo dia 29 na classica festa do SambaryLove. O quarteto formado pelos Guinenses Lenzo Rizzo e Riztocrat e pelos brasileiros Dj Deeley e Milkshake vem mostrar porque a agenda do SEVENLOX está sempre cheia e apresentar um pouco do que será esse trabalho que está sendo visto como um dos discos mais esperados do ano.
Dois brasileiros, um ucraniano e um africano. A mistura de raças, culturas e tradições se transforma em batidas de hip-hop, melodias empolgantes e rimas precisas nas mãos de Dima "Riztocrat" Dahaba, Len "Lenzo Rizzo" Ferreira, Fabrício "Milkshake" Chelmes e DJ Deeley. A carreira do grupo começou em 2002, quando o SevenLox era apenas um duo formado por Dima e Lenzo. Três anos depois foi lançado seu primeiro álbum auto intitulado. São 16 faixas com batidas essencialmente "club" pesadas, marcantes e claramente inspiradas pelo R&B/Rap americano. Nas letras o diferencial é uma mistura interessante: português, inglês e crioulo (língua nativa da Guiné-Bissau). Residentes em Porto Alegre (RS), Dima e Lenzo acabaram se unindo a Fabrício e Deeley, já conhecidos na cena rap gaúcha por trabalhar com bandas de renome como Da Guedes e Dependentes. Em 2007, o quarteto lançou o EP “Quem É O Bo$$” com 8 faixas. O trabalho foi o grande divisor de águas na carreira do grupo. “Quem é o Bo$$”, “Teu Show” e “Minha Vez” alavancaram a carreira do grupo rompendo as divisas de Porto Alegre para o resto do país. Agora em 2010, o SevenLox se prepara para mais um lançamento. O álbum “Radio Atomic” consolida o trabalho e o aprendizado adquirido desde 2004. A prova do amadurecimento está logo na primeira música de trabalho do novo projeto. “Party Monster” foi liberada na internet em abril de 2010 e em apenas três meses já foi baixada mais de cinco mil vezes. “Radio Atomic” tem lançamento previsto para último trimestre do ano.
Abrindo os trabalhos neste espaço eu me apresento! Fabricio "Milkshake" Chelmes, produtor de grupos e djs de hip hop e tbm produtor de evenos. Mais de 10 anos no meio deste turbilhão chamado HIP HOP me deram alegrias, amigos, vivencia e muito trabalho mas além de tudo isso me deram o respaldo pra falar sobre rap, hip hop e tudo mais q acontece nesse mundo tão doido. Atualmente trabalho com o Sevenlox, Da Guedes e Dj Deeley e também minha balada quinzenal a "FESTA BOA"... Estou criando este espaço para poder expor um pouco minhas idéias e meu modo de ver as coisas que dizem respeito ao tal Hip Hop, pois Porto Alegre sempre foi um dos maiores polos do estilo no Brasil, mas talvez por sermos tão bairristas não nos damos conta disso. Nas viajens que pude fazer com as bandas conheci várias cidades, muitos estados, muitas pessoas do meio e e afirmo o q disse acima ...Ainda somos um dos maiores polos do RAP no Brasil e peço que todos se esforcem, se proficionalizem para melhorarmos cada vez mais e para que assim possamos chamar a atenção do grande público para crecermos cada vez mais e assumirmos o nosso espaço no mundo da música!