terça-feira, 24 de agosto de 2010
"Manos e Minas" Volta a grade de programação da TV Cultura
Após várias manifestações de pessoas ligadas ao movimento hip hop a TV Cultura volta atrás e inclui novamente o programa "Manos e Minas" em sua grade de programação.
Parabéns a todos que se manifestaram a favor do programa e a todos que se organizaram para q isso acontecesse.
segue texto veiculado no site http://www.tvcultura.com.br
A TV CULTURA, visando consolidar um processo de comunicação transparente com o público, vem informar que sua nova grade de programação começa a ser veiculada a partir do final do mês de agosto, e que todas as suas atuais atrações estão sofrendo processo de avaliação.
Um dos programas suspensos recentemente teve nesta terça (24) sua análise concluída. O Manos e Minas volta à grade depois de passar por um processo de repaginação, aumentando o interesse em função de novas atrações.
É assim que a nova gestão da TV Cultura deve trabalhar, com o objetivo de oferecer aos seus telespectadores diversidade cultural da melhor qualidade possível, baseada sempre em critérios objetivos e justos.
domingo, 22 de agosto de 2010
Riztocrat, Joe Black e PLG anunciam "SALDÃO DE HITS" !
Dar oportunidade a iniciantes de trabalharem com produtores respeitados da cena black nacional. Este é um dos objetivos do THE HIT – parceria entre Riztocrat (Sevenlox, Cabal), Joeblack (Goobie, Quelynah) e PLG (WX, Angel B). A partir desta segunda-feira (23), o trio vai disponibilizar por trinta dias diversas faixas para compra por preços acessíveis através do MySpace do projeto. Um incentivo e tanto ao mercado nacional.
Em entrevista ao Black Beat, Joe explica que o THE HIT nasceu há algum tempo: “eu e o Dima tínhamos essa idéia desde que trabalhamos pela primeira vez. No início não sabíamos como coloca-la em prática, mas depois conhecemos o PLG e amadurecemos nossos trabalhos individuais”, disse Joe citando trabalhos com WX e Nikita como exemplos.
Os trabalhos realizados nos álbuns da Quelynah, Sevenlox e Cabal – que tem Dima como um dos principais produtores – ganharam fãs e com a parceria, Riztocrat explica que a idéia é esquentar o mercado nacional. “Cada um trabalhando sozinho eleva os custos porque fazer música consome tempo. Com o THE HIT, podemos ter valores mais acessíveis porque somos três trabalhando no mesmo som. O que agiliza tudo”, explicou. “O que a gente quer muito é movimentar a cena. Os beats vão ser fechados, prontos pra gravar. Será uma maneira prática e rápida dos rappers e cantores terem acesso a beats legais. Quanto mais artistas produzindo coisas bacanas, mais o movimento ganha corpo e espaço”, completou Joe e PLG.
O saldão de beats é apenas o primeiro passo do projeto THE HIT. A idéia do trio não deve ficar só na criação dos beats, mas também na orientação aos iniciantes. “Hoje em dia o que pega nesse mundo virtual é essa coisa de comunidade, de interação com as pessoas. Vamos investir nisso”, explicou Julia Miyuki - sócia do trio.
Interessou? Então acesse o MySpace do THE HIT e confira os beats produzidos pelo projeto. Os interessados também poderão entrar em contato com Oscar SouldaRua através dos emails o2souldarua@hotmail.com ou thehitmuzik@gmail.com
http://www.myspace.com/thehitmuzik
FONTE: www.blackbeat.com.br
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Sevenlox vai a São Paulo mostrar um pouco do que será o "Radio Atomic"
O grupo que vem consolidando seu nome no território nacional vem a São Paulo mostrar as musicas de seu novo trabalho, intitulado “Radio Atomic” e que tem lançamento previsto para o final de 2010.
Serão dois shows sendo um na sexta dia 27/08 no IMAGE HALL, (www.hiphopluv.com.br) e outro no domingo dia 29 na classica festa do SambaryLove.
O quarteto formado pelos Guinenses Lenzo Rizzo e Riztocrat e pelos brasileiros Dj Deeley e Milkshake vem mostrar porque a agenda do SEVENLOX está sempre cheia e apresentar um pouco do que será esse trabalho que está sendo visto como um dos discos mais esperados do ano.
Dois brasileiros, um ucraniano e um africano. A mistura de raças, culturas e tradições se transforma em batidas de hip-hop, melodias empolgantes e rimas precisas nas mãos de Dima "Riztocrat" Dahaba, Len "Lenzo Rizzo" Ferreira, Fabrício "Milkshake" Chelmes e DJ Deeley.
A carreira do grupo começou em 2002, quando o SevenLox era apenas um duo formado por Dima e Lenzo. Três anos depois foi lançado seu primeiro álbum auto intitulado. São 16 faixas com batidas essencialmente "club" pesadas, marcantes e claramente inspiradas pelo R&B/Rap americano. Nas letras o diferencial é uma mistura interessante: português, inglês e crioulo (língua nativa da Guiné-Bissau).
Residentes em Porto Alegre (RS), Dima e Lenzo acabaram se unindo a Fabrício e Deeley, já conhecidos na cena rap gaúcha por trabalhar com bandas de renome como Da Guedes e Dependentes.
Em 2007, o quarteto lançou o EP “Quem É O Bo$$” com 8 faixas. O trabalho foi o grande divisor de águas na carreira do grupo. “Quem é o Bo$$”, “Teu Show” e “Minha Vez” alavancaram a carreira do grupo rompendo as divisas de Porto Alegre para o resto do país.
Agora em 2010, o SevenLox se prepara para mais um lançamento. O álbum “Radio Atomic” consolida o trabalho e o aprendizado adquirido desde 2004. A prova do amadurecimento está logo na primeira música de trabalho do novo projeto. “Party Monster” foi liberada na internet em abril de 2010 e em apenas três meses já foi baixada mais de cinco mil vezes. “Radio Atomic” tem lançamento previsto para último trimestre do ano.
Assinar:
Postagens (Atom)