segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Responsabilidade por favor!

Na minha opinião a situação que se criou entre os Rapers Cabal e Emicida deveria ser tratada com mais responsabidade por ambos os lados!

Nos EUA o mercado gira muito ao redor de brigas entre artistas os famosos “Beefs” q normalmente costuman render milhares de dollares as partes envolvidas. Mas este “Pseudo Beef” q foi criado e não me intertessa o motivo e muito menos por quem foi criado não vai render nenhum centavo para nenhum dos lados pois vivemos no Brasil, um país do terceiro mundo onde o Rap em questão de finanças ainda engatinha.

Os Rapers envolvidos neste caso deviam se portar com um pouco mais de responsabilidade e lembrar q a grande maioria dos fãs são adolecentes e que nessa fase da vida os hormonios falam mais alto que qualquer outra coisa, e como sabemos que esta é a fase também é a que demonstramos mais fervor e adoração aos nossos idolos, por isso eu tenho medo que algumas festas, festivais ou qualquer outra coisa que possa reunir os fans dos envolvidos possam se tornar verdadeiros campos de batalha.

Minha mãe sempre me ensinou que roupa suja se lava em casa, as ruas me ensinaram a resolver problemas pessoais de uma forma bem diferente do que jogar milhares de adolecentes uns contra os outros e como conheço tanto o Cabal como o Emicida peço aos dois que deem um fim nessa parada antes que comecem a acontecer merdas.

Agora fiquei sabendo q foi lançada uma musica (que eu não ouvi e tbm não faço questão) para piorar a parada, pra min isso não é atitude de quem quer resolver um problema e sim de quem só quer aumentalo.

Como falei antes eu repito, não me interessa quem começou ou quem provocou quem o que me interessa é que os envolvidos lembrem que a internet e o microne são instrumentos que podem atingir milhares de pessoas, enão peço que usem esses meios para difundir suas carreiras e não para mais uma vez denegrir o RAP!

Essa é minha opinião FABRICIO MILKSHAKE!

10 comentários:

Unknown disse...

Você falou a verdade, mas esqueceu de ver que o Cabal mais de Uma vez pediu fim nessa tretra do RapBR, e até Sugeriu um show juntos com muitos outros Rappers, onde seria espelho pra varias outras Tretas em todo Brasil, mas o Emicida se Recusou. Então Todo mundo quer FECHAR OS OLHOS AGORA! O Cabal passou e passa por muito Constragimento e preconceito pra chegar onde está. Ninguém no Brasil deve fechar os Olhos para o que o Cabal fez pelo Rap Comercial, e voltado mais pra Pista tirando mais o Sangue e Armas de cena. Então isso o RapBr não Assume! Foda!

Milkshake disse...

cara é como eu falei ali eu siceramente to cagando pra quem começou ou pra quem não começou, mas acho q uma treta se resolve de outro jeito, pelo menos de onde eu venho agimos assim!

Unknown disse...

É a melhor forma é resolver essa treta ai, Rap Brasil só perde com isso, o que importa é o coletivo é o som a música, Uma andorinha só na faz verão.

Max Dubê disse...

No Rap do Brasil pode existir batalhas de mc´s, mais não podem existir debates de mc´s! Se todos buscam revolução com seus raps seria interessante um debate para evoluções das idéias para as músicas, na transparencia, assim fortalecendo a união! Os lutadores treinam entre si sua arte bruta para se aperfeiçoarem! Acho que não existe opinião sem contato e não existe respeito sem conhecimento, então os desentendimentos e os debates são necessários, mesmo na música que é um abiente harmonico porém o peso que tem, vale e vale muito a discussão, o debate! Parabéns pela qualidade do Sevenlox ai! Melhor Rap do Brasil eu acho, se é que não é mais crime achar alguma coisa!

Franciele Cristina Freire disse...

reshismsHey boy.

Eu sou fã do Cabal, não sou adolescente e acho que você generalizou no seu post, sabendo da situação pela metade.
É simples: roupa suja se lava em casa e não se mete colher de fora.
Apaziguar briga foi a sua intenção? Acho que não.
Dar opinião sobre o assunto? Ok, pode ser. Então nesse caso, não seria melhor se interar, antes de sair falando sem saber?
Não seria melhor encontrar um ponto de apoio, ao invés de simplesmente ficar em cima do muro e dizer: paz e amor?
O que eu não encontrei no seu post foi um motivo plausível pra se posicionar a favor de meia dúzia de fãs patéticos, ao meu ver, que brigam em festa por causa de pseudo-celebridades.
Não vejo porque erguer a bandeira dos fãs, sem saber quem são os fãs e sem saber qual a procedência da treta.

Em outras palavras, você fez um discurso de paz bonito. Mas a gente só opina bem, sobre aquilo que conhece. Criar moral em cima de um assunto que desconhece é balela pura, só pra não dizer "ah eu não falei nada".

Porra, quer falar, assuma uma postura e defenda uma ideia, como o Cabal fez desde o início, diga-se de passagem.

#falomemo

Milkshake disse...

respondendo a amiga Fran Freire!!!
bom moça antes de vc escrever o q escreveu devia se inteirar de quem eu sou, sou amigo do cabal, conheço o emicida pessoalmente a bastante tempo tbm e sei muito bem de como começou essa história, inclusive sei de coisas q a grande maioria do publico e esta falando sobre esse assunto nem sonha!! tenho 15 anos de Rap, tenho um grupo, sou produtor dos eventos e produzo bandas tbm, não tenho nenhum intenmção de dar discurso de paz ou não ... teno um discurso para defender os que realmente trabalham certo pelo RAP e insisto! na minha opinião roupa suja se lava em casa!! aqui em porto alegre e em outros lugares sempre q eu me envolvi em alguma treta eu resolvi de outro jeito ao invés de ficar alimentando o povo com chingamentos a um colega de profição!!

Milkshake disse...

ahh FranFreire e eu não generalizei qndo disse sobre todos os fans serem adolecentes até pq não escrevi isso, escrevi que quase todos os fans são adolecentes!!!

DJ K disse...

Ponto pro C4!! Acho que o EMOCIDA, digo, EMICIDA não imaginou que um dia chegaria a status de "celebridade", por isso falou muita asneira... Tem que assumir e pronto!! Só quem tem dinheiro ou não tem perspectivas fala que 'dinheiro não tras felicidade'... entendeu?

Anônimo disse...

Eu acho bastante interessante o posicionamento de todos os apoiadores do Cabal, a maioria não deve ter 3 anos de #RAPBR. sou fã do trabalho dois dois, mas acho q nesse caso quem agiu errado foi ele, ele foi procurar o Emicida pra resolver uma coisa antiga e se o Emicida não o respondesse o obrigaria a fazer uma "Diss" quem ta errado? o Emicida por não responder e continuar na dele trabalhando? ou o C4 continuar insistindo para q o Emicida o responda e desta vez em uma letra de rap expondo os dois para o Brasil inteiro assistir e opinar erroneamente sobre o assunto? como o Milkshake disse, roupa suja se lava em casa, pq o Cabal não terminou essa treta numa conversa profissional cara a cara? ou no telefone sei lá? o Emicida pode vir a responder o Cabal e falar coisas piores, e aí? o Cabal vai tornar a respondê-lo? ok. aí começa a guerrinha paralela? e uma geração inteira de amantes do #RAPBR assistindo como se fosse uma final do UFC? putz.. bando de mulecada ignorante. vcs não colaboram pro crescimento da cultura que eu amo a mais de 18 anos brother... eu vi o Racionais se formar, crescer e se tornar o que é hj. e nunca vi o Mano Brown numa roda de freestyles, sabes porque? palavras dele: Não faço freestyle pq não falo nada sem pensar bem antes pra não falar merda. e merda é o que mais se tem visto jogar no ventilador no #RAPBR. não contribua mais para o Hip Hop Nacional cair. se não vai ajudar, saia do caminho e deixe que os grupos sérios trabalhem em prol do Social por tras do RAP pq tem muita criança assistindo a isso e tomando como exemplo. para os adolescentes que estão pondo mais lenha na fogueira, vão procurar estudar mais e saiam da frente do PC e encher a cabeça com besteiras, o RAP não precisa disso.
se passaram 10 anos e nada mudou, se vcs continuarem assim vão se passar mais 10 e nada vai mudar. O mercado nos EUA não é o daqui, a midia brasileira não sustenta isso e não comercializa esse tipo de coisa a não ser quando um favelado mata o outro ao som de RAP. chega de desunião no hip hop nacional, isso precisa ter um fim e o #RAPBR não pode ficar parado! PAZ no Movimento HIP HOP Já!

MUDAMOS PARA www.fumacaone.blogspot.com disse...

que se dane dois , emicida é um filho da puta , se eu trombar na rua é aquilo ,mulequinho remelento cheio de marra , agora o Cabal nao conheco mas varias pessoas que andam com ele que eu conheço falam que ele é um cara gente boa,tem muita coisa ainda rolando , por essa e mais outras resolvi gravar um documentario aqui no brasil falando sobre tretas e contradicoes no rap , acho que o cabal ta certo pelo menos nao ficou na falcidade como muitos outros mcs que dizem tamo junto e outras coisas mais e por traz estao te fudendo falando mal e tal ... quem quiser saber mais detales a respeito desse documentario é so entrar em www.fumacaone.blogspot.com ou pode me add no msn mcfumaca@hotmail.com estou terminando esse documentario ate o final de 2011 e ja postei o trailer na internet se chama Tamo junto o outro lado do hip hop