sábado, 2 de maio de 2009

Premio Açorianos - Nego Prego, Dj Madruga e Da Guedes deram o tom!

A noite do ultimo dia 28 de abril foi muito especial para o Rap de Porto alegre, pois nesta noite foi entregue o PREMIO AÇORIANOS DE MÚSICA no Teatro São Pedro, esta que é a premiação mais importante do estado.

A premiação deste ano teve uma importância muito grande pois o RAP teve uma categoria própria para premiar o estilo.
Meu parceiro NEGO PREGO foi o grande nome da noite levando os prêmios de melhor compositor, melhor interprete e melhor disco pelo trabalho “A MAFIA DOS MENINOS”, DJ Madruga levou o premio de melhor instrumentista pelo mesmo disco assim encerrando a categoria rap.



Mas ainda tínhamos uma premiação muito importante e que nunca tinha tido representantes do RAP concorrendo que é o premio de melhor DVD do ano, e adivinhem quem levou??!! Isso mesmo DA GUEDES com “Da Guedes Acústico” levou o Melhor DVD fechando a noite com chave de ouro!


Agora seria o momento de toda a cena musical (artistas em geral, empresários, produtores artísticos e produtoras de eventos) voltarem um pouco seus olhos para essa cena que a muitos anos vem crescendo no RS e começar a tratar realmente como um estilo musical rentável e também vendável, pois se pararmos 15 minutos e escutarmos qualquer “TOP HITS” das maiores redes de rádios do país das 5 musicas mais tocadas pelo menos 3 são RAP, mas todos sabemos que é RAP gringo e não RAP gaúcho ou RAP nacional. Espero que este premio sirva para abrir um pouco os olhos do mercado pra que vejam que aqui temos artistas de qualidade e também para que esqueçam o preconceito de que RAP não é música!

Prabéns aos vencedores de todos os estilos e principalmente a todos que foram indicados a premiação!!

Nenhum comentário: