sábado, 6 de dezembro de 2008

GRANDMASTER FLASH, um dos maiores nomes do Hip Hop de todos os tempos lança album de inéditas após 20 anos


Depois de "On The Strength", lançado há 20 anos, o Dj Grandmaster Flash está de volta com o disco "The Bridge: Concept Of A Culture", que está previsto para ser lançado em fevereiro de 2009.

Este novo trabalho, que levou dois anos para ficar pronto, terá várias participações. Entre as principais: Q-Tip, KRS-One, Snoop Dogg e Busta Rhymes dentre outros.

Grandmaster Flash, cujo nome verdadeiro é Joseph Saddler, é considerado por muitos o inventor do "scratch" - apesar da criação ser, de fato, atribuida à Wizard Theodore -, e também o precursor do Hip Hop. Utilizando-se da técnica "disco pra frente, disco pra trás", ele tornou-se conhecido nos anos 70 e teve várias de suas músicas consideradas sagradas no Hip Hop.



Em 2007, Grandmaster Flash & Furious Five entraram para o hall da fama do Rock & Roll, o primeiro nome do rap a ter tal reconhecimento. Em junho deste ano (2008), ele lançou sua autobiografia no livro chamado "The Adventures of Grandmaster Flash: My Life, My Beats", onde conta sua vida das ruas do Bronx Sul até o successo no Hip Hop. Relata também neste livro a perda de milhões nas mãos de sua gravadora, sua decadência na cocaína e sua recuperação através da ajuda de sua família.

Agora com este novo trabalho que está por vir, Grandmaster pretende registrar seu nome também na cena atual. Confira a tracklist do disco:

1. "Shine All Day" (Feat. Q-Tip, Jumz, & Kel Spencer)
2. "We Speak Hip Hop" (Feat. Afasi, Kase-O, Maccho, Abass & KRS-One)
3. "Here Comes My DJ" (Feat. DJ Kool & DJ Demo)
4. "Bounce Back" (Feat. Busta Rhymes)
5. "Swagger" (Feat. Red Café, Snoop Dogg & Lynn Carter)
6. "What If" (Feat. KRS-One)
7. "Unanswered"
8. "Tribute To The Breakdancer" (Feat. MC Supernatural)
9. "Grown & Sexy" (Feat. Mr. Cheeks)
10. "When I Get There" (Feat. Big Daddy Kane & Hedonis Da Amazon)
11. "Connection"
12. "I Got Sumthin' To Say" (Feat. Lordikim Allah, J-Flo & Almighty Thor)
13. "Can I Take You Higher" (Feat. Mr. Cheeks, Granmaster Caz & Tito)
14. "Unpredictable" (Feat. Syndee & Big Daddy Kane)
15. "Those Chix" (Feat. Byata, Princess Superstar & Hedonis Da Amazon)
16. "Bronx Bombers" (Feat. Lordikim Allah, Almighty Thor & Mann Child)
17. "Zuka The Sound"
18. "Oh Man" (Feat. Syndee & Natacha Atlas)

Fonte: culturahiphop.com.br

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Notorious. O Filme


Um dos nomes mais importantes do hip hop americano, o rapper Notorious B.I.G., morto a tiros ao sair de uma festa em Los Angeles em 1997, terá sua vida contada no cinema, na cinebiografia batizada de Notorious.

O filme, que tem estréia marcada nos cinemas americanos para o dia 16 de janeiro, contará a ascensão meteórica à fama de Christopher Wallace, um jovem afro-americano, que trabalhou como traficante de crack durante a adolescência passada no bairro do Brooklyn na cidade de Nova York.

Em Notorious, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, o rapper Notorious B.I.G. é interpretado pelo ator Jamal 'Gravy' Woolard, que impressiona por sua semelhança com o biografado e seu talento para rimar.

De acordo com o jornal do Brasil, a trilha sonora do longa-metragem, contará com sucessos da carreira de Biggie Smalls (outro nome artístico utilizado pelo rapper), gravações do início de sua carreira, além de faixas gravadas especialmente para o filme de rappers como Jay-Z e Jadakiss.

O filho do rapper falecido (em circunstâncias que até hoje ainda não foram solucionadas pela polícia americana), Christopher "CJ" Wallace Jr. irá regravar para a trilha sonora do filme a faixa One more chance, um dos maiores sucessos de seu pai.

Sua mãe, a cantora Faith Evans, pivô de uma briga entre B.I.G. e o rapper Tupac Shakur em 1996, gravou um remix para a mesma música que aparecerá na trilha.

Notorious B.I.G., que também conta com uma legião de fãs brasileiros, lançou dois álbuns em vida (Ready to die e Born again) e ao lado de Sean "Diddy" Combs ajudou a fundar a gravadora Bad Boy Records, em meados da década de 90.

Mais em www.notorious09.com

Fonte, culturahiphop.com.br

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sexta Feira!! início de um longo final de semana!!

E aee rapazeada!! sexta feira, ja passam das 16 hs.... está tendo início mais um final de semana de muito, mais muito calor!!

Além de muito calor o final de semana vai ser de muito trabalho pois pra quem ainda não sabe hoje, dia 28 tem a "FESTA BOA" no Arco Baleno, mas antes disso ainda temos ensaio (Da Guedes) das 22hs até a meia noite, após o ensaio, a festa e todos os percausos que a noite apresentar é hora de ir trabalhar na empresa que garante meu salário do mes!!! isso mesmo!! rotina dupla!! a noite é do RAP e o dia da Audio & Vídeo!!!! mas nada q me assuste!!!domingo mais um ensaio com o Da Guedes e Segunda as 20hs show do Da Guedes em São Leopoldo na praça da Biblioteca!!!!

E fiquem espertos, terça feira aqui neste espaço teremos fotos e textos da "FESTA BOA" e também do show do Da Guedes além de todos os outros acontecimentos que rolarem durante o final de semana que digam respeito a min ou as coisas que eu quiser dar minha opinião!!!!!

abraços e até maissssssss!!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Prêmio Hutúz 10 Anos: O fim de uma Missão...

Fonte: www.hutuz.com.br
(prestem atenção nos gaúchos que estão sendo indicados!!!)

O Hutúz surgiu com o objetivo de mostrar que o movimento Hip Hop poderia ser realmente organizado e construir conceitos definitivos que ficassem para a história. Surgiu para marcar uma geração e iniciar o século 21 eliminando os estereótipos, agregando parceiros, patrocinadores, governos e todos aqueles que por alguma razão sempre se mantiveram distantes dessas realizações que, segundo eles, não tinham qualidade na sua execução (deficiência essa que existia, sobretudo, em função da falta de apoio).

O tempo passou. Iniciamos um novo século. Ano 2000: a CUFA resolveu ignorar essas deficiências e hoje está provado que podemos executar ações tão nobres quanto as que podemos admirar. E essa não é uma conquista somente da CUFA, mas de todos que fazem parte do movimento Hip Hop, este que a partir de 2010 passará a ter um novo desafio: mostrar que o movimento existe de verdade e tem capacidade para se organizar e para construir, inclusive, outros Prêmios de Hip Hop. Tudo isso com o objetivo de continuar valorizando seus artistas anônimos e consolidando a carreira dos tantos "ex-anônimos" que, a partir do Hutúz se tornaram referência para os jovens das periferias do Brasil, e – por que não dizer? – para os jovens de classe alta que descobriram o Hip Hop e passaram a respeitar essa cultura e seus protagonistas.

O Hutúz acredita que o movimento Hip Hop existe e tem força suficiente para continuar este projeto. Por isso, anuncia aqui o fim desse ciclo em 2009, quando comemorará seus 10 anos de vida e realizações. Por esse palco muitos artistas passaram, muito se revelaram, tantos outros – não menos importantes – disputaram entre si e agora fazem parte da história do Hip Hop nacional.

Sabemos todos o quanto foi frustrante perder, o quanto foi apaixonante ganhar e, claro, o quanto foi fundamental participar do prêmio mais importante da cena Hip Hop do planeta – segundo Mos Def e Public Enemy. Muitos grupos nem existem mais, se perderam no caminho... Não importa. Fazem parte dessa história, da história do Hip Hop no Brasil, e em 2009 estarão juntos...

Pois bem, para comemorar com chave de ouro o fim desse ciclo, em 2009 vamos eleger os melhores desses dez anos, os artistas de Hip Hop que marcaram essa década de 2000 no Brasil, esses que ajudaram a construir esse novo conceito, essa nova identidade do movimento Hip Hop Brasileiro.

Assim, o Hutúz separou para vocês os melhores desses anos, em cada categoria, e vocês, amigos, vão decidir quem fica entra para a história do Hip Hop nesse novo século. Deste modo, em 2009, teremos no Hutúz o tema: "Aniversário Hutúz – Parabéns pra Você", terminando essa história como ela merece, numa noite de grande festa. Afinal, só temos o que comemorar!!

Você vai escolher, entre os melhores da História, os dez mais importantes do século. E somente três serão premiados na grande festa, a acontecer no dia 26 de novembro de 2009, no palco do Canecão, no Rio de Janeiro.

Veja os indicados aos melhores do século 21 em
http://www.hutuz.com.br/2008/in.php?pagina=in/hutuz10anos

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Geração Pilha Fraca???



Sinceramente não sei o que acontece!!! A alguns anos quando comecei nesse mundo de Rap, Hip Hop e toda essa loucura, não tínhamos o acesso que se tem hoje. Em primeiro lugar os estúdios que existiam eram onde as bandas de rock gravavam, eram caros e nós não sabíamos nem o que fazer em um estúdio!!! Hoje em dia é muito fácil!! Quase todo mundo tem um PC em casa!! Baixa meia dúzia de programas na internet, mete uma placa de som baratinha, liga um microfone e sai gravando!!!!!!!

CLARO que a qualidade não será das melhores mas a uns anos atrás essas gravações eram feitas em aparelhos 3 em 1 (mas tu é velho ein oh) que gravavam fitas K7, essas fitas eram passadas de mão em mão, para amigos, namoradas que copiavam e davam para os primos que moravam em outra cidade e esses que eram os “DJs” das extintas reuniões dançantes se encarregavam de fazer a divulgação para o público que freqüentavam as garagens adolescentes de sábado a noite.

Hoje em dia você pode gravar um som em um dia, nesse mesmo dia postar essa musica na internet em qualquer lan house existente nas esquinas da vida, postando esse som e se você tiver uma noção básica de divulgação, com as ferramentas que você encontra na mesma Lan em alguns minutos você já mandou seu som para milhares de rádios espalhadas por todo mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então alguém me reprima se estiver errado: ESSA GERAÇÃO QUE VEIO APÓS A MINHA É MUITO DEVAGAR!!! Pow parece que sempre estão esperando pelos mais velhos ao invés de abrir seu espaço!!! Conquistamos nosso espaço que não é muito grande com muito suor, gastamos milhares de fitas K7, além de todas as vezes que tivemos q carregar pic ups em ônibus, trens e afins para mostrar o som nos festivais (que na época eram praticamente o único lugar q tínhamos pra tocar), e o mais interessante é que nessa época todo mundo conhecia as musicas uns dos outros!! só na base da fitinha e dos festivais, tinha um programa de rádio na já extinta rádio princesa, depois o ritimos de baile da também extinta METRÔ FM e com essas ferramentas preparamos esse terreno que se tem hoje!

Só que o ser humano nunca gostou do caminho mais fácil! Essa é única explicação que vejo para a atual cena praticamente inexistente do RAP gaúcho!!! Pouquíssimas festas de qualidade, poucos grupos com real qualidade sonora, pouca ou nenhuma divulgação para o grande público, um programa de TV que prefiro nem comentar e programas de rádio que não tocam o som de POA em maior número talvez por falta de qualidade dos grupos....

Mas isso tudo é para fazer um pedido!!! DEDIQUEM SE, SE QUEREM O MESMO O HIP HOP FAÇAM O QUE FOR PRECISO PARA MOSTRAREM SEU SOM, OU SUA DANÇA, OU SEUS RISCOS para o maior número de pessoas possível!! Mas sempre lembrando!!! ZELEM PELA QUALIDADE!!!!

Lembrem se sempre que somos um “movimento” criado a margem de uma sociedade sempre tão preconceituosa com coisas novas ou simplesmente diferentes!!!

LUTEM, CORRAM ATRÁS, FAÇAM POR MERECEREM SEU ESPAÇO... METAM A CARA MESMO!! AUMENTEM O ESPAÇO QUE JÁ TEMOS PARA QUE POSSAM SE ESPALHAR E AGREGAR MAIS COISAS E IDÉIAS AS QUE JÁ EXISTEM!!!

ENTÃO!! MÃOS A OBRA!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Festa Boa Sábado dia 22/11 LOTADA ATÉ AS 7 DA MANHÃ!!!

Isso mesmo rapazeada! A “FESTA BOA” do ultimo sábado dia 22 estava completamente lotada e no mesmo clima de sempre!! Muita gente bonita, som muito foda e cerveja gelada!! Sob o comando de Milkshake, Dj Deeley e Dj Feijão tivemos mais essa edição da festa mais comentada da cidade!!! E preparem se, pois sexta feira dia 28 tem FESTA BOA EDIÇÃO ESPECIAL com cerveja (mini SOL) a R$ 1,00 até a 1h!! então chegue cedo e evite filas!! ABAIXO VÃO AS FOTOS DA FESTA BOA DO ULTIMO SÁBADO POR CAROL ANCHIETA


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

QUAL O SEGREDO DA FESTA DE RAP QUE MAIS BOMBA NA CAPITAL GAÚCHA??

"texto, entrevista e fotos por Carol Anchieta para www.dearcarolforyou.blogspot.com"


"Arcobaleno" é como se chama, Arco-Íris, em Italiano... Seja na língua que for este que é que é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva, sempre nos remete às coisas bonitas...Sabe àquelas horas de extremo stress seja no trânsito, no trabalho, em casa ou andando na rua P... da vida e lembrando das contas atrasadas? Impossível olhar para o céu e não dar um sorrisinho de canto ao ver um arco-íris entre os prédios. É essa a mesma sensação de quem foi em qualquer uma das edições da festa que rolou no sábado dia 08, a Festa Boa, que acontece num lugar chamado justamente: “Arcobaleno”. Coincidência? Acho que não.


Impossível não perder totalmente o mau humor e dar o mesmo sorrisinho (ou uma super gargalhada) com os gritos do Milk Shake (Sevenlox) no palco quando ele apresenta uma festa (se todos os mestres de cerimônia irradiassem essa energia, todo evento seria uma grande festa). Também impossível não perder totalmente o mau humor vendo o Dj Feijão dando uns passinhos de dança muito tímidos atrás das pick up’s. Tudo bem, as boas músicas que ele toca dispensam qualquer balé. E impossível, ficar “de beiço”, ou parado, quando o DJ do grupo de ponta da cena gaúcho do rap, Dj Dee Lay (Da Guedes) pega para si o comando da Festa Boa. Duvidou? Confere a galeria de fotos do Adversus para ver a animação da galera que passou por lá!


Mas qual o segredo? Festa vem... Festa vai e a Festa Boa bomba em todas as edições... Bom, confere aqui uma entrevista rápida com Milk Shake, produtor da festa, quem sabe aqui no Adversus ele entrega o truque:

Como surgiu a idéia de fazer a Festa Boa?
Milk Shake - Na real não foi nem uma idéia, até por que eu já tinha deixado de fazer festas, só que apareceu uma oportunidade e achei que seria interessante, pois eu, que sempre fui um cara que curtia muito as baladas, não tinha nenhuma pra ir no final de semana! Então liguei pro Feijão e pro Deeley e eles pensaram como eu, além disso tudo eu estava precisando de uma grana!!! Então armamos a primeira FESTA BOA em Junho e desde então tomamos conta do sábado na Cidade Baixa!





Por que esses dois DJ'S?
Milk Shake - O Deeley é um DJ que eu já trabalho a um certo tempo e que todos sabem a qualidade que tem, pois além de ser DJ de duas das principais bandas da cidade ( Da Guedes e Sevenlox) toca em casas pelo país a muitos anos, e o Feijão também. É meu amigo há muitos anos e ele é o cara que foi DJ residente e criador de boa parte das festas mais bombadas da cidade, além disso, é um dos poucos que agüenta trabalhar comigo sem se estressar!!!!! Só que tem uma coisa: agora temos praticamente mais 2 djs na festa!! Meu parceiro Agente B que quase sempre passa lá pra dar uma canja e eu, MILK SHAKE, que nas ultimas 3 festas assumiu as Pick-up’s na última hora de balada!!

Como é a divulgação?
Milk Shake - A divulgação é uma coisa meio doida porque eu marco as datas com o pessoal da casa, mas só que às vezes esqueço de avisar os DJs!! Então quase sempre no dia ou no máximo um dia antes da festa mandamos alguns emails e scrap’s pra pessoas que sabemos que irão espalhar a notícia. Pois quando a festa é boa a notícia corre muito longe! O boca a boca é nossa maior fonte de divulgação, pessoas até de fora do estado e da cidade estão sabendo da festa!! Em umas das edições teve até uma galera que veio de Torres pra curtir a balada!! Muito Foda!

Qual, na tua opinião, é o motivo dessa baixa nas baladas do rap aqui em Porto Alegre?
Milk Shake - Acho que grande parte das baladas perderam a essência, as pessoas não fazem mais questão de ter numa festa DJs de fora do estado, ou bandas de renome! As pessoas querem um lugar onde se sintam bem, sejam bem tratadas, bem atendidas, que tenha boa música e que faça fluir a festa até de manhã!


Mas muitas festas surgem, algumas ficam outras não, na verdade sempre tem alguma coisa acontecendo. Tu acredita que seria legal se as baladas fossem sempre as mesmas ou que deve mudar sempre?
Milk Shake - Na real as baladas em Porto Alegre há muito tempo só trocam de lugar e de nome, pois os produtores são sempre os mesmos, temos o Celso, o Kabeça, Piá, Marcinho BB, Don Jay, meus parceiros Buiú e Maestro além de mim e meu sócio Feijão, e cada um desses tem seu próprio público. Só que agora esses públicos não estão querendo festas cheias de “frescuras” com brindes, bebidas de graça e outras coisas que são oferecidas na tentativa de encher uma festa o que o povo quer como eu costumo dizer é “FESTA PAU NO GATO”!!! Querem é muito som direto sem parar a noite toda! Som num volume muito alto mesmo alto pra bater na cabeça e aliviar a pressão da semana!

E tem uma edição da Festa Boa que a entrada será com doações de brinquedos? Quando será? Os brinquedos serão doados para onde?
Milk Shake - Siiimmm!! A última FESTA BOA do ano será dia 19 de dezembro ultima sexta feira antes do Natal e nesta festa estaremos arrecadando brinquedos pra creche AELCA aqui da Vila Jardim!!! Quem trouxer o brinquedo estará liberado do ingresso! Tivemos essa idéia porque como a festa foi sucesso total com todas as edições LOTADAS desde a primeira em Junho conseguimos ganhar uma grana e agora é hora de desdobrar o natal dos pequenos que tem pouca condição!

Então sinta-se a vontade para fazer o convite para a próxima semana...
Milk Shake - Então!! No dia 22 de novembro tem a próxima edição da FESTA BOA!!! Espero todos lá pra curtir até de manhã com muito som que vai desde lançamentos até os já consagrados set's das principais baladas que já rolaram em POA!! Pra quem ainda não curtiu a parada rola assim: em uma parte da noite o microfone anuncia!! "agora os sons que rolavam na saudosa BIG HOUSEEEEEEEEEE" e nesse set o Dj que estiver no comando manda bala nos sons mais loucos que agitavam a tal balada em questão e assim segue passando por outras baladas que rolaram aqui como Meketreff, CCR, G Powers entre outras!!! ... Ah também temos sempre o setzinho Samba rock " no suingue e no balanço!" para os que não conseguiram nada dançando RAP tentarem a sorte numa dança mais "encaixada".

Ah, já ia me esquecendo... Por que Festa Boa?
Milk Shake - HEHEHE... Bom, sem falsa modéstia... FESTA BOA por que desde o início do projeto eu sabia que essa festa ia ser BOA mesmo, muitos amigos, gente bonita, ceva gelada com um som muito foda rolando!!! Ah e além de tudo isso tem um cara que fica gritando no microfone a noite toda fazendo todo mundo dançar e curtir sem parar!!! Essa é a FESTA BOA! Som!! Muito Som e sem frescura!! ABRAÇO A TODOS !!

Bom, na verdade não tem segredo não é?
Então se é como reza a lenda, que no fim do arco-íris se encontra um pote de ouro, Então vai lá, não é a toa que a Festa Boa é feita num lugar que leva o nome de arco-íris... Tenho certeza que até fim da balada tu encontra o teu tesouro, seja ele qual for.

Obrigada e boa festa, digo Festa Boa... Quer dizer... Ah, vocês entenderam!

Serviço: FESTA BOA
DIA 22 DE NOVEMBRO
NO SOM: DJ DEELEY + DJ FEIJÃO e mais as surpresas que rolarem durante a noite!!
Ingresso feminino 5,00 até a meia noite e após 10,00
ingresso masculino 8,00 até a meia noite e 15,00 após
lista com desconto para festaboa.festaboa@gmail.com
LOCAL - ARCO BALENO - RUA JOÃO ALFREDO, 557 - CID BAIXA - POA - RS

FOTOS DA FESTA EM www.dearcarolforyou.blogspot.com

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"DA GUEDES ACÚSTICO" - UMA NOVA SONORIDADE PARA O RAP




Então, chega às lojas no final desse mês de novembro o DVD “DA GUEDES ACÚSTICO”, este que foi gravado no palco do bar Opinião e levou a ele alguns dos melhores músicos do estado além de um dos melhores grupos de Rap do país. Esta junção só poderia ter resultado em uma obra-prima que pude conferir antes do lançamento e agora falarei um pouco sobre essa experiência que me deu a esperança de que nem tudo está perdido!!!

Tendo os melhores profissionais tanto na parte de áudio quanto na de vídeo DA GUEDES ACÚSTICO vem para escrever uma nova página na cena do Rap Brasileiro e mostrar que qualidade e o Rap podem sim caminhar lado a lado e render muitos frutos tanto para os artistas quanto para o público.

A banda que deu a sonoridade única a este DVD teve os músicos: Júlio Porto – Ultramen (baixo), Luquinha – Chimarruts (clavinete e violão), Paulo Nascimento (violão), Pêxi – Embaixada (bateria), Marco Farias (piano, rhodes), Felipe e Marcelinho da Cuíca (percussão), Maiara Leal, Bira Matos e Dima – Seven Lox (backing vocals), Flávio De Paoli (celo), Carlo Culpa e Vinícius de Moraes (violinos) e Amauri (flauta).

Além deste grande time Dj Deeley, Gibbs e Baze ainda tiveram no palco as participações muito especiais de Thaíde, Nitro Di, Lica Tito, Prego, Spawn e os africanos do Seven Lox que deixaram a noite parecendo um grande encontro de amigos para celebrar a boa musica, sei que sou meio suspeito pra falar mas desde a primeira vez que ouvi o som deste disco fiquei impressionado, pois a soma dos talentos de todos estes artistas criaram uma sonoridade nova para o Rap, uma mistura dos Bits pesados de Riztocrat, com os baixos suingados de Júlio porto, a viola e o clavinete do lukinha, a cuíca do Marcelinho, o pandeiro do Felipe...e além disso o celo, a flauta os violinos!!! Rap, samba e musica clássica....todos estes instrumentos na medida certa e com a personalidade de um grupo de Rap que além de ter ganhado vários prêmios aqui no sul também já foi eleito o MELHOR GRUPO DE RAP DO PAÍS no premio HUTUZ o que mostra que nunca estiveram aqui pra brincadeira.

Este será o 4º disco do grupo e o primeiro DVD mas o que muitos não sabem é que isso pode marcar o final da banda..mas isso agora não vem ao caso!! Com este DVD o Da Guedes preparou uma surpresa para os fãs!! NO SITE WWW.daguedes.com.br pode ser baixado por inteiro o CD DA GUEDES ACÚSTICO e é por inteiro mesmo!! Com capa e tudo!! Ainda no site você pode adquirir o dvd pela pré venda que lhe dá a comodidade de receber o disco em casa !!!

Bom, então deixo a todos o convite para entrarem no site www.daguedes.com.br e baixarem o disco e já deixo a certeza de que ninguém se arrependerá deste dowload! No plano de fundo do site você pode conferir trechos de musicas já com a imagem do DVD rolando só pra aumentar a curiosidade sobre este que com certeza é um disco pra história do Rap gaúcho e brasileiro!!!!