sábado, 6 de dezembro de 2008

GRANDMASTER FLASH, um dos maiores nomes do Hip Hop de todos os tempos lança album de inéditas após 20 anos


Depois de "On The Strength", lançado há 20 anos, o Dj Grandmaster Flash está de volta com o disco "The Bridge: Concept Of A Culture", que está previsto para ser lançado em fevereiro de 2009.

Este novo trabalho, que levou dois anos para ficar pronto, terá várias participações. Entre as principais: Q-Tip, KRS-One, Snoop Dogg e Busta Rhymes dentre outros.

Grandmaster Flash, cujo nome verdadeiro é Joseph Saddler, é considerado por muitos o inventor do "scratch" - apesar da criação ser, de fato, atribuida à Wizard Theodore -, e também o precursor do Hip Hop. Utilizando-se da técnica "disco pra frente, disco pra trás", ele tornou-se conhecido nos anos 70 e teve várias de suas músicas consideradas sagradas no Hip Hop.



Em 2007, Grandmaster Flash & Furious Five entraram para o hall da fama do Rock & Roll, o primeiro nome do rap a ter tal reconhecimento. Em junho deste ano (2008), ele lançou sua autobiografia no livro chamado "The Adventures of Grandmaster Flash: My Life, My Beats", onde conta sua vida das ruas do Bronx Sul até o successo no Hip Hop. Relata também neste livro a perda de milhões nas mãos de sua gravadora, sua decadência na cocaína e sua recuperação através da ajuda de sua família.

Agora com este novo trabalho que está por vir, Grandmaster pretende registrar seu nome também na cena atual. Confira a tracklist do disco:

1. "Shine All Day" (Feat. Q-Tip, Jumz, & Kel Spencer)
2. "We Speak Hip Hop" (Feat. Afasi, Kase-O, Maccho, Abass & KRS-One)
3. "Here Comes My DJ" (Feat. DJ Kool & DJ Demo)
4. "Bounce Back" (Feat. Busta Rhymes)
5. "Swagger" (Feat. Red Café, Snoop Dogg & Lynn Carter)
6. "What If" (Feat. KRS-One)
7. "Unanswered"
8. "Tribute To The Breakdancer" (Feat. MC Supernatural)
9. "Grown & Sexy" (Feat. Mr. Cheeks)
10. "When I Get There" (Feat. Big Daddy Kane & Hedonis Da Amazon)
11. "Connection"
12. "I Got Sumthin' To Say" (Feat. Lordikim Allah, J-Flo & Almighty Thor)
13. "Can I Take You Higher" (Feat. Mr. Cheeks, Granmaster Caz & Tito)
14. "Unpredictable" (Feat. Syndee & Big Daddy Kane)
15. "Those Chix" (Feat. Byata, Princess Superstar & Hedonis Da Amazon)
16. "Bronx Bombers" (Feat. Lordikim Allah, Almighty Thor & Mann Child)
17. "Zuka The Sound"
18. "Oh Man" (Feat. Syndee & Natacha Atlas)

Fonte: culturahiphop.com.br

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Notorious. O Filme


Um dos nomes mais importantes do hip hop americano, o rapper Notorious B.I.G., morto a tiros ao sair de uma festa em Los Angeles em 1997, terá sua vida contada no cinema, na cinebiografia batizada de Notorious.

O filme, que tem estréia marcada nos cinemas americanos para o dia 16 de janeiro, contará a ascensão meteórica à fama de Christopher Wallace, um jovem afro-americano, que trabalhou como traficante de crack durante a adolescência passada no bairro do Brooklyn na cidade de Nova York.

Em Notorious, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, o rapper Notorious B.I.G. é interpretado pelo ator Jamal 'Gravy' Woolard, que impressiona por sua semelhança com o biografado e seu talento para rimar.

De acordo com o jornal do Brasil, a trilha sonora do longa-metragem, contará com sucessos da carreira de Biggie Smalls (outro nome artístico utilizado pelo rapper), gravações do início de sua carreira, além de faixas gravadas especialmente para o filme de rappers como Jay-Z e Jadakiss.

O filho do rapper falecido (em circunstâncias que até hoje ainda não foram solucionadas pela polícia americana), Christopher "CJ" Wallace Jr. irá regravar para a trilha sonora do filme a faixa One more chance, um dos maiores sucessos de seu pai.

Sua mãe, a cantora Faith Evans, pivô de uma briga entre B.I.G. e o rapper Tupac Shakur em 1996, gravou um remix para a mesma música que aparecerá na trilha.

Notorious B.I.G., que também conta com uma legião de fãs brasileiros, lançou dois álbuns em vida (Ready to die e Born again) e ao lado de Sean "Diddy" Combs ajudou a fundar a gravadora Bad Boy Records, em meados da década de 90.

Mais em www.notorious09.com

Fonte, culturahiphop.com.br